Bio

13555830_1174295499268110_1208236730_oAlexandre Fagundes é conhecido pela sua versatilidade e bom gosto musical misturando rock, blues e jazz na sua forma de tocar. Ainda na infância foi influenciado por bandas clássicas como Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, The Who e mais tarde é claro por Jimi Hendrix, Jeff Beck e Eric Clapton. Aprendeu os primeiros acordes ao violão com o pai aos 9 anos de idade e comprou a sua primeira guitarra aos 15 anos. A partir de então a relação com o instrumento ficou intensa. Passou a integrar diversas bandas de garagem na cidade de Curitibanos – SC onde nasceu e cresceu.

Quando completou 17 anos decidiu seguir a carreira acadêmica em música e tornar-se profissional, mudou-se então para Curitiba. Ingressou na Faculdade de Artes do Paraná e concluiu o Curso de Licenciatura em Música em 2007. Neste período teve a oportunidade de estudar com grandes nomes da música brasileira como: Leandro Braga, Ian Guest e Nelson Faria. Também contribuíram para o seu aprendizado músicos como o guitarrista André Hernandes e participou de diversas master classes com outros grandes nomes como Victor Biglione, Frank Gambale, Guthrie Govan, Frank Solari, Lupa Santiago e Djalma Lima.

Alexandre tem um envolvimento grande com trabalhos de diversas bandas e artistas em Curitiba atuando em estúdios, produzindo e lecionando também (já possui mais de 12 anos de experiência na área do ensino de música). Foi integrante da Big Time Orchestra de 2012 a 2018 chegando a participar do programa de “reality’ musical da Rede Globo “Superstar” em 2015 que bateu recorde de audiência chegando a 15 milhões de telespectadores encerrando como banda “Top 8” do programa. Dentre os mais de 650 shows realizados nesta época incluindo os Estados Unidos, apresentou-se nos principais festivais de música do Brasil junto com diversos artistas internacionais: Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras (Maior festival do gênero na América Latina, inclusive obteve uma menção pela sua performance na revista Guitar Player de junho de 2012), Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, Bourbon Festival Paraty, Festival de Antonina, diversas “Viradas Culturais” por todo o Brasil e etc. Abriu o show de artistas como Sharon Jones and the Dap Kings (ex-Amy Winehouse band) e do BB King no Teatro Guaíra no ano de 2012 (única banda a abrir para o artista na América Latina). Inclui-se também shows nos maiores teatros e casas, como por exemplo, o renomado Bourbon Street (SP), Bolshoi Pub (GO), Teatro Rival (RJ), entre outros.

Possui três discos gravados: “Night” (Cd/Dvd) – (2014), “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo” (Cd/Dvd) (2016) e o mais recente “Big Time Orchestra In New Orleans” (2018) distribuído pela Sony Music.